Fade - Lisa McMann

quinta-feira, setembro 17, 2015






Editora: Novo Século     Páginas: 236

Finalmente trouxe mais uma resenha pra vocês HEHE. O livro da vez é o segundo da trilogia Wake, para ler a resenha do primeiro volume é só clicar aqui.

Quando terminei Wake - Despertar fiquei super ansioso para ler o segundo, pois já tinha o primeiro e o terceiro. E ganhei ele de presente da minha melhor amiga (obrigado Mari ).

Nesse volume, acompanhamos a vida de Janie Hannagan depois do que aconteceu no último livro. Ela ainda está aprendendo a controlar seu dom/maldição. Agora ela consegue sair de alguns sonhos e até mesmo pausar eles, mas esse esforço faz com que ela comece a ter alguns problemas. Tudo isso graças à ajuda da senhorita Stubin, que deixou vários arquivos e até mesmo um livro contando um pouco de sua trajetória de vida e o que é ser uma "apanhadora de sonhos".

Mais um caso é dado a ela, dessa vez, uma pessoa anônima revela que existe um psicopata sexual na escola em que ela estuda. O trabalho de Janie é tentar descobrir quem é o psicopata através dos sonhos. Mas Janie não está sozinha, ela está com seu companheiro e seu namorado secreto Cabel, que não está gostando nem um pouco de deixar sua namorada à vista de um predador sexual. Lisa McMann vai deixando pistas em todo o livro, logo mostrando o óbvio, mas nada que não te permita entrar na trama.
Uma coisa que percebi quando terminei de ler, foi que nesse livro a autora parece está mais focada na trama, não consegui criar um cenário em minha mente pois não havia muita descrição, e o espaço de tempo deles acabou que fez com que as coisas passassem mais rápidas.

O livro é bem rápido, mas não foi tão rápido para mim pois li Lua Nova e fiquei com uma ressaca leve. A diagramação continua a mesma e a narração é em terceira pessoa. A única coisa que reparei com mais atenção foram os erros, que creio eu seja de tradução, no primeiro notei poucos, mas já no segundo consegui prestar mais atenção por estar lendo mais devagar (comparado ao primeiro que li em dois dias).

Estou bem ansioso para o fim, pretendo ler Gone o mais rápido possível, e espero lê-lo ainda esse ano. Mesmo com esses pontos negativos por bobagem, acho super válido a leitura dessa trilogia para quem está iniciando e para quem quer sair da ressaca literária, um ótimo livro para se aventurar.

Espero que tenham gostado da resenha e até mais ;)

Leia também

0 Comentários