Wake - Lisa McMann

terça-feira, junho 02, 2015


Editora: Novo Século     Páginas: 201


Faz três anos que tenho esse livro, eu troquei ele pelo skoob, e só agora que percebi que não tinha feito um book haul com ele antes.

Eu vi esse livro pela primeira vez em uma livraria de um shopping aqui na minha cidade, eu ainda não era tão interessado em livros como sou hoje em dia, eu li a sinopse dele e achei bem interessante. Mas apenas li a sinopse e pronto. Quando eu comecei a me interessar, me lembrei do título e adicionei no skoob. E posso dizer que aconteceu tudo que eu imaginei desde li a sinopse.

Conhecemos Janie Hannagan que é uma garota bem humilde e tem uma mãe que, segundo ela, não se importa muito com a filha. Sua mãe vive fumando e bebendo bebidas alcoólicas. Janie tem uma maldição/dom em que se ela estiver próximo de alguém que está dormindo, ela é sugada para o sonho dessa pessoa.

Vendo por esse ponto parece ser algo bem legal, mas se torna a pior coisa quando você está no ensino médio, cheio de adolescentes na puberdade que só fazem dormir nas aulas. E ,infelizmente, nem tudo é sonho.

Janie quase não tem amigos, pois é julgada por sua classe social, sua melhor amiga, Carrie Brandt, é rica. E mesmo sendo de classes sociais diferentes, elas duas se dão muito bem.

Cabel Strumheller é um garoto também julgado por suas roupas, seu estilo, e por usar drogas. Mas Janie nunca tinha reparado nele até ele a ter levado para casa depois de um baile. Depois desse dia, eles começam a conversar e se aproximar e Janie acha que não deve confiar 100% nele. Mas por quê?

Janie começa a entender um pouco mais sobre o que ela tem, e conta com a ajuda do Cabel para saber como se manter normal durante essa "viagem". Além de descobrir alguns segredos sobre seus amigos, sente que está bem perto de desvendar o que há com ela. Acompanhamos o quanto Janie mudou, tanto em sua vida pessoal como nesse seu dom misterioso. E nessas mudanças, ela percebe que pode sim estar no controle na hora do "apagão".

Uma leitura bem leve e rápida, tão envolvente, que terminei o livro em apenas dois dias. Um livro que tem tudo na medida certa, o suspense (será que posso chamar assim?), o romance e o desenrolar da história. Ele é o primeiro de uma trilogia e já tenho o terceiro.

Eu recomendo esse livro para quem busca um leitura diferente, a diagramação está ótima, e o livro mostra o dia em que se passa e a hora. Pensei que ia ficar confuso quando ela entrasse nos sonhos das pessoas, mas quando isso acontece, a fonte do livro muda. E achei isso muito legal.

Procurem esse livro e leiam, depois venham aqui e me digam o que acharam!
Até mais :D

Leia também

0 Comentários