Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

terça-feira, junho 16, 2015



Já estava com saudade de ler algo assim. *-*
Quando terminei de ler Anna e o Beijo Francês, eu pensei: não vejo a hora de ler Lola e conhecer esses personagens da Stephanie de novo. E foi exatamente como esperava.

Dolores (Lola) Nolan é uma adolescente de 17 anos bem diferente. Cada dia, Lola quer vestir uma roupa diferente e que nunca tenha usado antes. Seus pais super protetores não aprovam seu namoro com um cara de 22 anos que toca em uma banda e só pensa em beber e usar drogas Max.

Sua melhor amiga é Lindsey, elas são totalmente diferentes, mas a única coisa que elas tem em comum é o que as mantem unida. Lola trabalha no cinema de São Francisco junto com Anna e St. Clair, também seus amigos. Siiiiiiiiim eles estão nesse livro e adorei revê-los.

Tudo muda quando os gêmeos Bell, que eram amigos de Lola desde crianças, voltam para a casa deles que fica ao lado da casa de Lola. Cricket foi seu primeiro amor, e quando esse amor foi crescendo, sua irmã gêmea Calliope ficou com ciúmes, e Lola acaba ficando sem amigos, pois os gêmeos eram seus únicos amigos na infância.


Além dos problemas que Lola tem com sua mãe biológica, ela fica bem confusa. Porque a volta de Cricket a deixou assim? Eu amei o livro por isso, a gente consegue se sentir no lugar da personagem principal. Lola se vê dividida, mas é persistente ao dizer que Max é seu feliz para sempre.

Com uma ótima escrita e uma leitura bem leve, Stephanie mais uma vez me conquistou. Com seus personagens diferente e cativantes como sempre, uma diagramação bem fofa e uma leitura que no final você se sente feliz. 

Recomendo esse livro pra quem quer um romance perfeito, não é aquele tipo de romance meloso. É perfeito. E assim como em Anna e o Beijo Francês, a autora descreveu São Francisco de uma maneira que se um dia você for visitar a cidade, e vai querer visitar depois do livro, você vai se lembrar de toda a historia.

Espero que leiam e que tenham gostado da resenha.
Ate mais!

Leia também

4 Comentários

  1. Preciso ler esse livro :( Nunca li nenhum dessa autora e todo mundo super indica :(

    www.temquesercriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Bia cooooorre pra ler, leituras super gostosas ❤
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ai que diagramação linda *-*. Amei a resenha, pensando em dar uma chance pra Anna e o Beijo Francês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você não vai se arrepender ❤❤
      Beijos :*

      Excluir