Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr

terça-feira, abril 28, 2015


Editora: Verus   Páginas: 473

Escolhi esse livro para o mês de abril. E por mais que a leitura seja bem rápida e fácil, demorei lendo porque eu estava bem ocupado nesse mês. Lendo apenas pela noite, um pouco antes de dormir.

O que eu queria ressaltar primeiro, é que o livro é bem organizado. Logo no final do livro existe um apêndice, falando dos personagens, eventos celestiais, as castas angelicais e toda a linha do tempo, tudo para que você não fique perdido em nada. E achei isso muito bom, pois esse é um daqueles livros que tem vários nomes de personagens de várias épocas e com várias palavras bem diferentes.

O livro conta a história da Rachel, uma adolescente comum, com um namorado comum, que tem a vida virada de ponta cabeça várias vezes. Levih e Urakin são anjos que foram enviados à Terra para procurar por Kaira. Ao encontrar a Rachel, logo eles dizem que ela era uma centelha divina chamada Kaira, e que foi enviada à Terra há dois anos para uma missão. Mas Rachel não entende nada do que eles estão falando e os julga loucos.

Assim que Rachel despista os homens, algo estranho acontece assim que ela entra no bloco de sua universidade. Rachel é atacado por algo que descreve ser um leão com pelos negros e uma mulher com pele branca e cabelos negros como a noite. Por sorte é salva por Urakin, mas sofreu um ferimento e é levada por Levih até Denyel, um anjo exilado à muito tempo, para pedir ajuda.

Junto com Levih, Urakin e Denyel, Rachel sai à procura de saber quem ela realmente é, o que aconteceu com ela e qual era a sua missão. E no caminho para o destinho, esse grupo passa por diversas dificuldades, tendo que enfrentar demônios e raptores.

Gostei bastante da história, da narrativa e da mitologia. Por mais que o livro tenha suas 473 páginas, você nem percebe que leu muito em pouco tempo (deu para entender? HEHE). O livro é narrado em terceira pessoa mas não foca apenas na personagem principal, e gostei muito disso. Porque se fosse em primeira pessoa, acho que eu não ia aguentar a Rachel cheia de mimimi. Sei que é um livro antigo, mas recomendo sim a leitura. Como falei no vídeo sobre livros em edição econômica, meu livro é simples, mas já comparei ao original e tudo confere.

Outro ponto que gostaria de falar, é que no site da série, existe ilustrações oficiais dos personagens do livro, o que achei muito legal para criar um filme na minha cabeça. Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro de uma trilogia, e o terceiro livro provavelmente será lançado em setembro/novembro.

Um livro super gostoso de ler, com muita ação e aventura. Não vejo a hora de ler o segundo.

Leia também

2 Comentários

  1. Olá, bom dia ^-^
    Gosto muito da escrita do autor (li dele o "A batalha do Apocalipse" e gostei bastante *-*). Tenho esse livro desde o lançamento e ainda não li;até comecei a ler uma vez, mas por motivos de força maior (faculdade, provas e afins) parei de ler. Mas pretendo ler ele esse ano ainda.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.

    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado *-*
      Espero que tenha mais tempo pra se dedicar à leitura :D
      Até mais!

      Excluir