Percy Jackson e a Batalha do Labirinto - Rick Riordan

quarta-feira, março 04, 2015


Editora: Intrínseca   Páginas: 367

Não preciso dizer o quanto estava com saudades de ler Percy Jackson né? Já quero começar a resenha recomendando ele para todos. Me ajudou a sair de uma ressaca literária e foi meu terceiro e último livro lido no mês de janeiro. Porque só estou postando agora? Por causa do tempo.

Como em todos os três últimos livros, Percy, Annabeth, Grover e Tyson vão em uma nova aventura para, mais uma vez, salvar o acampamento meio-sangue.
Annabeth lidera sua primeira missão e deve impedir que o exército de Luke encontre Dédalo, o criador do labirinto das ilusõs, o mesmo labirinto do minotauro. Claro, com a ajuda de seus amigos. Eles precisam achar Dédalo antes que seus inimigos, e para isso, eles deve entrar no imenso labirinto. Lugar onde cada "saída" é uma cidade ou lugar totalmente distante e diferente. Os Deuses do olímpo estão esperando pela batalha contra Cronos, que aos poucos vai ficando mais forte. Não bastando isso, Grover deve procura do Deus Pã, e fazer tal busca pelo labirinto, não vai ser coisa fácil. Rachel, a mortal que consegue ver através da névoa também tem um papel significante na história.

Mais um livro cheio de aventuras e até mesmo um breve, mas bem breve mesmo, romance. Conhecemos novos seres mitológicos, e conhecemos novos Deuses que antes não tinha muito destaque, e isso deixa a leitura bem mais interessante.
A diagramaçao está a mesma, super confortável. Uma das coisas que mais gostei no livro, foi que pude conheçer mais sobre o Percy, me identifiquei muito com ele nesse livro. Não sei se é pelo fato de ele estar "crescido", mas pude entender mais sobre ele, a relação dele com os amigos e com as situações.


Para ler as resenhas dos livros anteriores é só clicar no link: Ladrão de Raios, Mar de Monstros, Maldição do Titã.
Espero que tenham gostado da resenha.
Até mais!

Leia também

0 Comentários