O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

quinta-feira, abril 02, 2015


Editora: Nova Fronteira   Páginas: 132


Para a meta de leitura do mês de março, decidi escolher algo bem diferente. Acabei decidindo ler essa história em quadrinhos. A leitura é tão rápida que você termina de ler o livro em menos de 24h. Com belas ilustrações, você se deixa levar pela história.

O quadrinho conta a historia de Amir Jan um garoto rico e seu melhor amigo Hassan que trabalha na casa de Agha Sahib pai de Amir.


Amir Jan gosta muito de ler e escrever, e gostaria de ser escritor, mas seu pai não concorda muito com essa ideia. Amir e Hassan são amigos inseparáveis, estão juntos em todo o lugares desde que se conheceram. É muito bonita a amizade entre eles, você nota o quão forte é essa amizade durante o começo do livro.


Na cidade em que eles moram, existe um "torneio" de pipas, e Amir deixa seu pai muito orgulhoso por ganhar esse torneio. Um dia, por motivos que não entendi direito, Amir discute com Hassan e desde então, eles pararam de se falar.

Amir vai para os Estados Unidos, com seu pai para estudar em uma univerdidade, conhece uma moça e se apaixonam. Depois de tudo que aconteceu com Amir agora ele estava feliz com sua nova vida, e é quando recebe uma notícia de que tem que voltar para Cabul


Gostei bastante do final da história. Ele volta á sua cidade, e descobre que tudo mudou, não reconhecia absolutamente nada. E ele ainda vai ter que resolver alguns assuntos do passado agora.

Achei a história bem legal, por estar em quadrinhos com essa arte incrível, pude ter deixado me levar mais pela beleza que pela história. É um daqueles livros que, em certos momentos, te deixa com pena de alguém.
Confesso que a capa não é tão bonita como por dentro. Gostei muito do material usado nas folhas, diferente de muitos quadrinhos, ele não é aquela folha tipo de revista, com brilhos, é fosco e a folha lembra de uma cartolina. O livro não é dividido em capítulos, isso me deixou um pouco confuso quando pensava que era uma continuação quanto na verdade era outra cena completamente aleatória.

Não li ao livro comum então não posso comparar as histórias, mas ler esse quadrinho muito bonito e com uma história bem interessante é válido.
Quem aí já leu ou ficou com interesse de ler? 


Espero que tenham gostado e até mais ;)

Leia também

2 Comentários

  1. Eu tenho uma paixão enorme pelo Khaled, e já li O Caçador de Pipas. Li a versão normal, e não fazia ideia de que havia os quadrinhos dessa história, fiquei bem interessada, pois é realmente linda a história contada por Khaled, e acho que ver as imagens, só me faria chorar mais, supondo que a narrativa seja bem parecida. Já elu Cidade Do Dol? É meu livro preferido de todos os tempos, também do Khaled, se lançasse quadrinhos, acho que não suportaria, hahaha, Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei esse quadrinho na bienal do livro aqui da minha cidade, e paguei apenas 15 reais nele. Também não sabia que existia quadrinho do livro, e achei uma ótima oportunidade de comprar e conhecer mais.
      Muito obrigado pela indicaçao *-*

      Abraços e até mais :*

      Excluir