Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

quinta-feira, dezembro 11, 2014



Editora: Novo Conceito  Páginas: 288

Faz tanto tempo que não leio um livro e resenho que não sei mais como fazer isso HAHA.
Estava sem ler nada por conta dos estudos e tal, dai quando tudo passou, decidi ler algo bem leve, foi entao que decidi ler esse livro. E pra mim, que estava sem ler há décadas, foi uma ótima leitura de inicio.

O livro conta a historia de Anna Oliphant, uma garota de Atlanta que foi "obrigada" por seus pais a estudar em uma escola na Franca, deixando sua melhor amiga, seu "crush" e seu irmão. Ela chegou na cidade desejada por muitos e não entendia o porquê de seus pais terem feito isso. E logo no primeiro dia, conhece uma garota chamada Meredith, a qual conversa, cria uma amizade e Meredith a apresenta para seus amigos. E é quando Anna é apresentada a Étienne St. Clair.

St. Clair é um americano que foi criado na Ingleterra mas viveu entre Londres e França, ou seja, o garoto com o sotaque mais lindo e o charme mais parisiense que faz qualquer menina se encantar. Anna acaba se aproximando tanto dele, que acaba o tendo como seu melhor amigo, e ela toma conta disso, quando volta para sua casa no natal, e vê que sua família está diferente, e que seus amigos mudaram muito com ela. E ela percebe que,por mais que não tivesse desejado ir para paris, lá era onde ela queria estar no momento.

A leitura é muito gostosa, narrada em primeira pessoa e possui personagem bem cativantes. A autora falou um pouco de cada um, por ser um livro que possui uma interação com muitos personagens, a gente acaba conhecendo um pouco de cada um por meio das conversas e historias. Não achei a historia melosa, achei que tudo ocorreu no momento certo, e é uma leitura que pode ser lida a qualquer momento, seja em um dia chuvoso, em uma dia ensolarado, em uma viagem e uma ótima ideia pra quem quer sair de uma ressaca literária.
A diagramação é muito linda, com detalhes bem delicados. Não vejo a hora de ler outra obra da autora que se chama Lola e o garoto da casa ao lado.
Espero que tenham gostado da resenha, e me deem um desconto, pois como disse lá em cima, faz tempo que não resenho HAHA.
Esse é um livro bastante conhecido, e tenho certeza de que você já ouviu falar, ou já leu. Se ainda não leu, pode adicionar na sua lista de: livros para ler antes de morrer HAHA

É isso e até mais!

Leia também

2 Comentários

  1. Oi Afrânio, tudo bom?! Acabei de conhecer o seu blog e fiquei encantada com ele. Parabéns pelo seu trabalho viu?! Anna e o Beijo é o meu livro favorito e inspirou o nome do meu blog. Simplesmente não tem como não amar essa leitura, é um romance tão gostoso de se ler.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigado *-* <3
      Seu blog é muito lindo *-* Ele é sim uma leitura bem gostosa!!
      Abraços e até mais :*

      Excluir