Finale - Becca Fitzpatrick

segunda-feira, agosto 11, 2014


Editora: Intrínseca  Páginas: 303  I.S.N.B.: 978-85-8057-342-8
Finalmente terminei de ler essa saga, desculpem mas eu não aguentava mais.
Fui correndo para o quarto e ultimo volume da série super curioso pra saber o que iria acontecer e tudo mais, mas eu interpretei tudo com um "enchendo linguiça".

Nesse quarto volume, iremos ver como Nora irá comandar o exército nefilim. Os nefilins não gostaram nem um pouco da ideia de uma "seminefilim" ser o novo líder, e eles fazem de tudo para provar para os nefilins que Nora não está apta para tal serviço.

Conhecemos um personagem novo no livro, Dante, o braço direito do ex-líder. Dante fez uma promessa para poder ajudar Nora a mostrar que é capaz de liderar um exercito nefilin, mesmo tendo que "terminar" seu namoro com Patch. Dante está sempre acordando Nora antes de o sol nascer para que eles possam treinar na floresta.

Sobre os personagens, Nora continua a mesma ingênua que sempre achei, com o terceiro livro, pensei que ela ia mudar, mas não. Dante é um cara cheio de segredos que você nem desconfia. E Vee, como sempre, me faz bolar a cada parte com ela. 

Os sete e rápidos últimos capítulos foram os melhores por dois motivos: 1- consegui saber o final da série; 2- finalmente acabou a série haha

A diagramação continua a mesma, muito linda. A editora também publicou em seu site a Carta de Patch a Nora, porém, o site está quebrado. Então basta você clicar aqui para poder ler. Em nenhum momento do livro é citado essa carta, se foi citada eu não lembro.
Infelizmente essa resenha está bem desnutrida, porque eu não me apeguei tanto a leitura e não posso ficar enchendo linguiça, da saga o melhor é o terceiro. Eu também estava com muitas expectativas nessa série :(
Caso queira ler a resenha dos livros anteriores basta clicar nos nomes: Sussurro, Crescendo e Silêncio.
Agora estou com uma ressaca, mas pretendo ler Coraline :)

Vocês já leram a saga? Gostaram ou não?
Até mais ;)

Leia também

2 Comentários

  1. Eu A-M-E-I o primeiro livro, mas me decepcionei bastante com o 2° e o 3°... tanto que perdi a vontade de ler o 4° e isso nunca tinha acontecido comigo </3 Eu nunca tinha abandonado uma série, a menos que ela fosse MUITO ruim :((( (foi o caso rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a leitura bem gostosa e tudo mais, mas o problema foi a Nora que fez eu ficar com raiva :'c

      Excluir