Silêncio - Becca Fitzpatrick

quinta-feira, julho 10, 2014


Editora: Intrínseca  Páginas: 301  I.S.N.B.: 978-85-8057-131-8

Depois de ler Crescendo (resenha aqui) fui logo correndo para Silêncio. E posso dizer que dos três esse foi o meu preferido.

O livro se inicia com a chegada de Nora, ela passou três meses sumida e perdeu a memória dos últimos cinco meses. Nesse livro achei que a personagem principal, diferente dos outros dois volumes, não estava tão chata. Ela passou a ser mais compreensiva em certas coisas.

O livro é rodeado de mistérios, Nora quer saber quem fez isso e porque fez isso com ela. Ela nem ao menos se lembra de Patch. E falando em Patch ele teve que tomar decisões de grande risco para ter sua amada a salvo.
Nesse terceiro livro, pouco é explorado os personagens que antes apareciam com frequência como Vee e sua mãe.  A autora quis focar apenas no desfecho do mistério, e posso dizer que se essa foi a intenção dela, ela conseguiu.

Nora fica tendo sonhos e até mesmo visões enquanto está acordada. Quase sempre se deixa levar por algo negro que ela sente uma certa familiaridade.

Logo de início ela conhece Jev (entendedores entenderam),  um rapaz que ajudou ela quando ela estava presente no lugar errado e na hora errada, e quase sempre está se encontrando com ele. E com esses encontros repentinos, ela acha que está se apaixonando por ele.

Nora passa a querer ligar os pontos para saber o que houve, até se reencontrar com seu amigo Scott e com ele vai em busca do Mão Negra. E no meio dessas procuras ela vai descobrindo pouco a pouco o que aconteceu com ela antes do sequestro.
O livro continua do mesmo jeito, leitura em primeira pessoa, diagramação belíssima e linguagem rápida e fácil.

O final não me surpreendeu tanto, mas esse é de longe o melhor dos três em minha opinião. Já estou partindo para o quarto e último volume!

Já leram a saga? O que acharam?
Até logo!

Leia também

0 Comentários