Percy Jackson e o Mar de Monstros - Rick Riordan

sexta-feira, maio 02, 2014


Editora: Intrínseca  Páginas: 286  I.S.N.B: 978-85-98078-44-1

E mais uma vez caímos em uma nova aventura com o Tio Rick.
O que mais achei interessante e que quero logo iniciar é que se você começar a ler o livro pelo segundo não vai ter tantas dúvidas, claro que você vai ficar sem entender certas coisas, mas sempre que algo era falado do primeiro livro, havia meio que um lembrete pra refrescar a memória e achei isso bem interessante.
Para ver a resenha do primeiro livro clique aqui!

Mais um livro cheio de aventura do começo ao fim. Nessa aventura, Percy está em mais um colégio diferente, ele achava que tudo estava perfeito, sem monstros o atacando e tudo mais, mas ele estava enganado. No ginásio mesmo do colégio há uma briga entre herói e monstros, e seu único amigo Tyson (garoto estranho que é rejeitado por muitos pela sua aparência) acaba o ajudando o que deixa Percy impressionado. No final de tudo, ele foge para o acampamento.

Ao chegar, descobre que Acampamento Meio-Sangue está passando por umas barras bem pesadas, o que deixa Quíron fora de área, e com isso fica difícil de nossos heróis conseguirem permissão para ajudar a descobrir o que está por trás disso. Então eles fizeram o que qualquer adolescente faria: quebram as regras.

Percy, Annabeth e Tyson embarcam (literalmente) em uma aventura para chegar ao Mar de Monstros, enfrentando diversos seres estranhos, reencontrando certos personagens e com novas descobertas.  Estou até agora com o final na minha cabeça. 'o'

Com a mesma escrita gostosa e divertida, Rick manteve seu padrão de escrita, mas não torna as coisas monótonas não, cada aventura é diferente e empolgante. Que, assim como o primeiro, envolve você e te transporta para dentro da história.

A respeito da diagramação ele é como a do primeiro livro que mostrei com mais detalhes. Ele é o mais fino dos cinco livros.

Sobre o filme:
O filme, como sempre, foi totalmente diferente do livro. Assim como o primeiro filme, eles "misturaram" as coisas, cenas que eram do primeiro livro apareceram no segundo e vice-versa. A cada parte do fimel que tinha um mínimo detalhe quem nem no livro eu me empolgava, mas em menos de 1 minuto tudo se dissolvia. A única parte que, em minha opinião, teve um pouco mais a ver com o livro foi o final, que chegou bem perto de como imaginei.
O filme não foi essas coisas toda não, então não vou falar muito :P

Não achei que a resenha tenha ficado legal pois tentei não falar muito pra não soltar spoiler sobre o livro, tentei mesmo só dar um comentário rápido e minha opinião :)
Até mais!

Leia também

9 Comentários

  1. Lembro que eu li esse livro em uma semana, para poder assistir o filme no cinema haha.
    Gostei muito da resenha e do blog ^^

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ler rápido não?
      Muito obrigado :DD
      Até logo!

      Excluir
  2. Eu comecei lendo a saga Percy Jackson pelo O Mar de Monstros, foi o único livro que li umas três vezes, sempre me assustando no capítulo dos pombos! rsrs Realmente o filme está bastante diferente, muitos acontecimentos não deveriam existir no segundo filme, sendo que a saga tem cinco livros, mas temos sempre que lembrar que o filme foi somente baseado na história, as características de um filme são muito distintas de um livro, por isso estranhamos muito uma adaptação literária. MdM e MdT são os meus favoritos da saga inteira, prepare-se porque no próximo os acontecimentos são muito mais intensos! haha
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte dos pombos é realmente assustadora, no dia em que cheguei nessa parte do livro fui no consultório com meu avô, dai na saída ficamos esperando meu pai do outro lado da rua e havia vários pombos, daí já viu né? kkkkkkkk
      Até agora MdT é o meu preferido <3
      Muito obrigado e até mais :*

      Excluir
  3. PJ ♡.Lembro que eu terminei esse livro em 3 dias, tava muito viciado. Eu vou ler a casa de hades nas férias, porque não tenho muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos 3 que eu já li, esse foi o que mais demorei :c Mas era por causa do tempo mesmo. O meu preferido até agora é o a Maldição do Titã.

      Excluir
  4. Amo esse livro , na verdade amo coleção inteira , sou tão fã que podem até me chamar de semideusa :3

    ResponderExcluir
  5. = ) Conheça o meu blog , faz pouco tempo que postei ele . O nome parece de menininha mas fala sobre livros , filme , músicas , tutoriais e muito mais . Por enquanto você vai achar simples mas é que ele é novo , agradeço desde já :3 . Ameeeeeeeeeeeeei seu blog :3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Pode deixar que vou visitar o deu blog!
      Espero que você se esforce para que ele cresça ;)
      Até mais :*

      Excluir