Percy Jackson e a Maldição do Titã - Rick Riordan

sexta-feira, maio 16, 2014




Editora: Intrínseca  Páginas: 316  I.S.N.B: 978-85-98078-58-8

Em apenas 4 dias de leitura <3
Quando terminei a leitura de o Mar de Monstros eu fui juntando os fatos e acabei criando ideias de como seria o terceiro livro da série. Se eu tivesse que resumir esse livro em uma palavra, resumiria em ação.
Os outros livros tiveram bastante ação sim, porém esse livro foi uma ação mais pra "vida ou morte" sabem?

Nesse livro Percy, Grover, Thalia e mais 2 amigos , entram em mais uma aventura para salvar uma deusa acorrentada e Annabeth. Também conta com a aparição de novos deuses e novos meio-sangues. Uma personagem nova que criei um grande amor foi a caçadora Zöe Doce Amarga que não quero falar muito pra soltar spoiler :x



Para quem já leu o segundo e sabe como tudo acabou já deve ter ideia do que vai se tratar nesse livro, os titãs estão começando a ganhar "seguidores" e o olimpo não fica nem um pouco feliz, principalmente por conta de uma profecia que diz que um meio-sangue irá causar a queda do olimpo. Novos monstros entram em campo e por vezes bem cruéis.

Como disse lá em cima, o livro conta com novos deuses e um pouco dos titãs. Eu gostei muito do que o autor fez, ele não explorou a fundo, mas ele colocou os deuses na hora certa e tudo mais. Achei isso um ponto bem legal.

Como sempre amei a leitura, fluiu bem mais rápido em minha opinião e possui a mesma diagramação que antes.
Uma coisa boba mas que eu adoro quando acontece, há sim uma cena no livro em que bate com a capa. O primeiro não teve, o segundo e o terceiro sim. (comentário bobo eu disse haha)














No final fiquei muito ansioso para saber o que vai acontecer com os personagens. Boatos de que haverá uma adaptação desse filme para os cinemas estão a solta, não se sabe ao certo se vai haver ou não. Mas quando houver uma confirmação podem deixar que irei fazer um post aqui no blog com mais detalhes ;)

Espero que tenham gostado dessa curta resenha, mas como falei nas resenhas anteriores tenho medo se soltar algum spoiler ou algo que acabe estragando a leitura.

Leia também

2 Comentários

  1. Amo muito esse livro , um de meus favoritos , minha paixão por livros virou tão grande que agora estou escrevendo o meu próprio livro :) , espero resposta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Do que se trata a história do livro??
      Adoraria saber!
      Até mais :*

      Excluir