Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan

segunda-feira, março 31, 2014


Editora: Intrínseca  Páginas: 387  I.S.N.B: 978-85-98078-39-7

 Gente que saudades de ler um livro assim <3
 Na semana em que iniciei a leitura, eu vi no instagram duas fotos, uma da Bia do blog Pepper Lipstick, e outra da Juh do blog Livros e blablablá, e ambas falaram na descrição da imagem que só mesmo o Rick Riordan para tirar a pessoa da ressaca literária. E eu concordo plenamente com elas.

 Depois de ler A Menina que Fazia Nevar (resenha aqui) pensei que iria ser difícil pra me adaptar com outra leitura, mas ao iniciar Percy Jackson esse obstáculo foi quebrado. Terminei o livro em 4 dias para que vocês possam ter a noção de como o Rick consegue prender você. Só não terminei a leitura antes porquê pela manha estudava a pela noite eu ia pro cursinho.

 E como mutos sabem, ou não, o livro conta a história de Percy Jackson, um garoto de 10 anos com dislexia e um pouco atrapalhado, fato que o deixa sempre metido em confusões e acaba indo pra um internato para crianças problemáticas. Tendo que passar tempos longe de sua mãe Sally Jackson, ele nunca conseguia se sentir em casa. A história gira em torno de Percy, Grover (seu amigo que Percy acha ser perneta) e Annabeth, uma garota que ele conhece mais a frente.

 O livro é voltado para a mitologia grega, eu sempre fui apaixonado por deuses gregos e tudo mais, então esse livro foi fantástico. A leitura é bem mais divertida, cheia de ação e aventura, e você consegue realmente se sentir na história.

 Percy descobre que ele é um semi-deus, um ser criado da junção de um deus com um humano. No início Percy acha tudo muito confuso mas aos poucos as coisas vão se esclarecendo. Percy é levado ao Acampamento Meio-Sangue, e lá descobre diversas outras coisas e finalmente consegue se sentir em casa. Sua jornada começa quando o raio mestre de Zeus é roubado e tudo aponta que Percy pode ser culpado, é aí que Percy, Grover, Annabeth e nós ,leitores, entramos em uma aventura fantástica.

 Não sei se o que está escrito no livro a respeito da mitologia grega é verdade, mas você se envolve tanto com a história que passa a acreditar, Rick Riordan fez uma pesquisa profunda sobre tudo, explorou cada personagem tudo isso é em um só livro (o primeiro da série). Sei que ainda tem muita coisa pela frente haha.

 A capa, diagramação, fonte, tudo nele é perfeito. O início de cada capítulo vem com essa ilustração de um tridente e com o nome do título nessa fonte, o espaçamento ótimo e a fonte super agradável. Na lateral do livro a escrita é em dourado, não sei como se chama, mas ele tem aquele reflexo e tudo mais. Ele me lembrou muito aqueles livros hardcovers que sem a jacket fica a capa de uma cor e a lombada de outra. E por ser um livro infanto-juvenil ele vem acompanhado de um sumário (coisa que poucos livros tem).







 Em relação ao filme as coisas são totalmente diferente! Como eu assisti ao filme primeiro, na leitura eu passava as páginas e ficava: Cadê aquela parte que tem no filme? Mas como toda adaptação mais do que a metade das coisas do livro não foram adaptadas. Se o filme tivesse sido fiel ao livro teria sido O FILME. Eu sou apaixonado pelo filme e me apaixonei ainda mais pelo livro.






  
 É isso galera, acho que não saiu como eu esperava pois eu fiquei com medo de contar spoilers (apesar de muita gente saber do que se trata) e eu queria deixar vocês na curiosidade. Recomendo sim essa leitura pra todas as idades. Ainda não assisti ao segundo filme, pois vou ler primeiro dessa vez HAHA.









E aí? Já leram ou pretendem ler?
Espero que tenham gostado e até logo!

Leia também

4 Comentários

  1. Afrânio tu vai viciar nessa coleção, a segunda coleção vicia tanto quanto a primeira, acho que já li umas 4x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que já estou, não vejo a hora de ler tudo <3

      Excluir
  2. A princípio eu achei a história bobinha, mas melhora com o passar dos livros.
    E mesmo achando isso não conseguia parar de ler. O autor realmente consegue prender a gente até o fim e cada capítulo termina te deixando com vontade de ler o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, estou me segurando pra não começar o outro. E já estou chorando pois faltam 2 livros para eu terminar a série ;-;

      Excluir