A Culpa é das Estrelas - John Green

sábado, fevereiro 01, 2014


Editora: Intrínseca  Páginas: 286  I.S.N.B: 978-85-8057-226-1

Todos sabem o quanto esse livro ficou famoso, e só o que se via era fotos nas redes e tudo mais! E finalmente criei coragem e li ele. Nada melhor do que iniciar a leitura do ano com esse livro :)
Não quero falar muito sobre a história do livro, até porque ele já é bastante conhecido, quero focar apenas no que ele me fez pensar!

Para aqueles que não sabem, o livro conta a historia de Hazel Grace uma garota com câncer terminal, e Augustus Waters um garoto que já teve câncer e mostra-se "vencedor".
Hazel é como qualquer outra garota, por ela ter que andar com um cilindro de oxigênio para onde quer que ela vá, ela prefere ficar em casa lendo um bom livro (pra que melhor? haha)
Já Augustus, é um garoto "presença" que quer ter uma marca no mundo, ser lembrado por muitos!
Adorei essa foto, não sei como consegui deixar ela assim, foi na câmera mesmo!

E como já esperado, há um romance entre eles, mas o que torna o livro diferente é exatamente isso! A paixão entre eles é diferente, o que torna o livro lindo, diferente e envolvente. O livro conta com personagens que tornam a história mais interessante como Isaac melhor amigo de Augustus e frequentador do grupo de apoio. O livro também conta com metáforas, o que torna a leitura mais divertida. O final foi surpreendente! Eu rir, chorei, fiquei preocupado, refleti, e como disse o autor Markus Zusak, "Você vai rir, vai chorar e ainda querer mais."

O livro é todo narrado pela Hazel, claro por que ela é a personagem principal! Então tudo que é mostrado é do ponto de vista dela!







A diagramação é bem simples, o que eu achei legal foi que teve uns esquemas para melhor explicar as coisas. E sobre essa capa, meu Deus, não tem nem como não se apaixonar! Essa fonte meio que de giz muito linda!

A contra capa dele é preta, achei bem diferente :)

O que chamou bastante atenção no livro, é o fato de que você realmente passa a conhecer pessoas com câncer, você passa a saber como é seu dia! Com sentimentos e com sonhos, você passa a ver a força de vontade dessas pessoas para conseguir vencer, o quanto elas lutam e ainda sim estão com um sorriso no rosto. Enquanto ficamos chateado com problemas que, comparado aos dessas pessoas, são problemas bestas. O John Green realmento conseguiu fazer você se envolver na história, agora estou curioso pra saber como é a escrita dele nos outros livros.

Tentativa FAIL de tentar fazer um pingente ;-;



Eu realmente passei a admirar essas pessoas pela sua força de vontade! Eu chorei muito na leitura, bastante emocionante, e quando eu assisti ao trailer do filme eu desidratei de tanto que chorei! O filme tem previsão de ser lançado aqui no Brasil no dia 15 de Agosto.
Confira o Trailer:

E com um pensamento semelhante ao meu, o vlogueiro Troye Sivan (clique aqui para visitar o canal dele) criou uma musica chamada The Fault In Our Stars, confira aqui a música e entenda melhor ;)

Não achei que a resenha tenha ficado do jeito que eu esperava, mas recomendo esse livro para todo mundo de todas as idades. O segredo do livro, é ter a experiência própria com ele, para que você possa realmente sentir o que ele passa! Espero que tenham gostado, até logo !

Leia também

6 Comentários

  1. Bom dia, Afrânio. Adorei a sua resenha e concordo com você em tudo... Sinceramente, eu não vi esse desfecho chegando, morri de chorar hahahhaa
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :DD
      Não tem como não chorar né?!
      Até mais :**

      Excluir
  2. Respostas
    1. Simplesmente perfeito <3
      Já quero ler de novo HAHA

      Excluir
  3. o/ huru o/, Demais mesmo esse livro o final infelizmente eu já sabia, infeliz da pessoa que me jogou esse spoiler maldito mas mesmo assim fiquei emocionado, não vejo a hora de assistir logo ao filme fiquei arrepiado só de ver o trailer. Já tinha me viciado um tempo já por essa música do Troye, ela é bem legal.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HAHA o mesmo aconteceu comigo, a pessoa me disse mas mesmo assim foi bastante emocionante!
    Esse trailer me tirou mais que lágrimas HAHA
    Até logo :DD

    ResponderExcluir