RESENHA: Sereia - Tricia Rayburn

sábado, novembro 23, 2013


Editora: Verus  Páginas: 306  I.S.N.B: 978-85-7686-108-9 

 Não sei como vou conseguir resenhar esse livro, poque apesar de ser bem criticado, achei a história dele muito interessante <3
 Não sei se vai sair legal mas, vamos que vamos!

 A história toda é narrada, e gira em torno da protagonista principal Vanessa Sands. Ela vive com seus pais e sua irmã em Boston, mas eles têm uma casa em Maine, onde eles costumam passar o verão. Nessa cidade existe um penhasco chamado Penhasco de Chione, que é um penhasco onde as irmãs Sands e os irmãos Carmichael vão para pular ao mar.

 Depois de uma acidente Vanessa passa a ter medo de água, e isso não só a deixou com medo de água como também com medo de várias outras coisas. Acreditava que quando as luzes apagavam os monstros viriam atrás dela, entre outros medos que a perseguia até seus 16 anos. A única pessoa que a ajudava com esses medos, que sempre apoiava ela, era sua irmã Justine. Que chegou a falecer antes de Vanessa completar 17 anos.


 Ela acha o caso da irmã bastante incomum, e quando junta suas forças resolve sair de Boston e voltar para Winter Harbor para poder aprender a se virar sozinha e para isso decidiu ir morar sozinha. Caleb era o namorado de Justine, e ela foi atrás dele com a intenção de obter mais respostas sobre as perguntas que a atormentavam todas as noites.

 E como sempre há imprevistos, nem tudo saiu como ela queria. Além do caso da irmã dela, outros casos estranhos começa a acontecer e junto com Simon, irmão de Caleb, começa uma procura que vai mudar a viada dela. Simon é o tipo de garoto que toda garota queria ter, é atencioso, preocupado e protetor. Não é a toa que Vanessa se sente forte e segura quando está com ele!

 Ela passa a descobrir que nem tudo era como ela conhecia, apesar de ser muito próxima da irmã, passou a descobrir que a sua irmã que sempre cuidara dela, que sempre tentava protege-la não era quem ela realmente achava. O ápice da história acontece quando ela passa a conhecer Paige Marchand que passa a ser a melhor amiga de Vanessa.



 O final foi surpreendente e a escrita da autora ajudou bastante nisso, foi muito envolvente. Cada personagem conseguiu me cativar. Ela conseguia terminar o capítulo "interminado" ,posso dizer, fazendo com que sua curiosidade desperte e você tenha que ler o próximo capítulo para descobrir, e quando você dá conta, já acaba o livro.

 A diagramação simplesmente perfeita, tanto a capa (que tem o nome e os olhos com um papel que reflete varias cores) como a fonte escolhida, os inícios de capítulos e até mesmo o número das páginas, a editora arrasou nessa parte. É uma trilogia cujo segundo e terceiro são, respectivamente, Encantos e Profundezas. Todos lançados aqui no Brasil pela mesma editora.

 Agora não vejo a hora de aderir a sequência para que eu possa saber o que vai acontecer no final! A cada página que lia, era uma cena digna de filme que passava pela minha cabeça, acho que se o livro fosse adaptado aos cinemas seria um filme muito bom, porque iria sair do clichê de vampiros, lobisomens e anjos.



 E mais uma vez, SUPER RECOMENDO, minhas leituras graças a Deus veem me agradando bastante e esse livro foi o primeiro livro de fantasia que envolvia sereias, então foi tudo muito tudo.

*Alguns quotes:
"Ele ainda era Simon, o mesmo garoto que apostava corrida comigo. O que sempre ficou para trás comigo quando Justine e Caleb saíam correndo na frente das trilhas, aquele que cuidava para que os filmes que assistíamos juntos não ultrapassassem minha cota de sangue, vísceras e tripas. Ele ainda era aquele que cuidava de mim para ter certeza de que eu estava bem."
Pág. 174

"E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não como algo a temer, mas como algo que fazia com que a luz fosse muito mais brilhante."
Pag. 287

E aí? O que acharam do livro?
Já leram? Gostariam de ler?
Um grande abraço e até mais :)

Leia também

12 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, e agora que li a sua resenha fiquei com vontade de ler ele :)

    Te indiquei um Selo: http://mmanythings.blogspot.com.br/2013/11/selo-boa-opcao-de-leitura.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, sério mesmo.
      Muito obrigado *-* Assim que possível estarei respondendo :))

      Excluir
  2. Oi Afrânio.
    Eu li esse livro, e confesso que comprei porque estava num precinho bem camarada, mas a leitura não foi o que pensei.
    Adoro a mitologia em torno das sereias e esperava que isso fosse mais explorado no livro, fora que achei que teve enrolação demais, não consegui me envolver na narrativa, resumindo a leitura não me conquistou.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele também pelo preço rsrs.
      Esse foi um livro muito polêmico mesmo, até mesmo o segundo. Gente que gostou do primeiro leu o segundo e não gostou :\

      Excluir
  3. Hello, adorei a resenha, parece que você gostou do livro, mais algumas pessoas estão com comentários negativos, só eu lendo para saber se gosto ou não hehehe mas acho que só pela capa já vale a pena comprar o livro! Enfim, adorei seu blog, sucesso viu?! Beijinhos, até breve.

    bye bye

    http://taynadesouza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi :)
      Gostei bastante, ele é muito criticado. Pode ir correndo numa livraria comprar rsrs. Ele tem uma narrativa gostosa e a capa linda <3
      Muitíssimo obrigado, até logo :*

      Excluir
  4. Garoto, você é dos meus!! Quase sempre os livros mais criticados são os que eu mais gosto. E vice e versa. Porque muitas vezes livros que estão na boca do povo, não me agradam muito. Não entendo porque isso acontece, mas enfim.
    Acho que eu vou gostar deste. Não li nada ainda que envolva sereias. Comprei um e ganhei outro, mas não li nenhum deles. Agora quero este também, rs.
    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    Ah! Amore, estou participando de um concurso cultural e vale 1 voto por dia. Então me dê seu voto, rs http://bit.ly/194R4NV Vou ficar muito feliz!! ;) Obrigada! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece muito comigo rsrs. Sou do contra kkkk
      Pode comprar sem pensar duas vezes!
      Obrigado pela visita e até mais :*

      Excluir
  5. Eu curti mto esse livro, adorei a ideia que a autora criou, acho que fui uma das poucas que curtiu. Bom saber que não estou sozinha...rs, infelizmente o 2 ñ é tão bacana assim...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Dias de Sangue e Estrelas (Laini Taylor) ow.ly/rrhrH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos mesmo que gostaram do livro, já vi muita gente reclamando do segundo também. Mas quero logo saber como termina as coisas *-*
      Até mais :*

      Excluir
  6. Awn eu AMO a trilogia Sereia!! A cada livro me apaixonei mais pela Vanessa e pelo Simon, e isso foi marcado pelo segundo livro em razão deeunãopossocontarspoilers hahaha! Enfim, li Profundezas em Janeiro e tô com MUITAS saudades de tudo: dos personagens, de Winter Harbor....
    Ai, ai... Fiquei muito feliz que você tenha gostado também! Esse também foi o primeiro livro que li sobre sereias e desde então apaixonei!
    Sucesso com o blog, adorei!
    Beijão!

    Ellen,
    http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "deeunãopossocontarspoilers" HAHAH dorei!
      Gostei bastante mesmo, agora estou na ânsia de ler os outros dois!!
      Muito obrigado e até mais :D

      Excluir