RESENHA: Sussurro - Becca Fitzpatrick

quarta-feira, outubro 02, 2013







Editora: Intrínseca  Páginas: 264  I.S.N.B: 978-85-98078-78-6

Olá leitores, tudo bem com vocês?

 Hoje trago mais uma resenha! E preciso confessar algo para vocês: eu não queria ler nada, pelo menos até próximo mês, mas daí eu vi esse livro na estante e falei "é vou pegar, mas só pra folhear." e quando percebi tinha terminado de ler o livro :\ 

 Então sem mais delongas...

 Nora Gray tem uma vida normal como toda garota americana, uma jovem de 16 anos, pele branca, olhos acinzentados e cabelos cacheados escuro. Uma garota sonho para todas as mães: linda e inteligente.
 Em uma aula de laboratório de biologia, o seu professor decide mudar seus parceiros, então, Nora é obrigada a se separar de sua amiga Vee Sky. Vee é totalmente o oposto de Nora, loira e com um corpinho a mais. As duas são como irmãs, existe um laço muito forte entre elas.
 Para a surpresa de Nora, seu parceiro agora é Patch, um rapaz com um corpo bem definido, cabelos pretos e olhos profundos pretos, um daqueles playboys que todo colégio tem, bem... era o que Nora achava.





  Patch parece não ligar muito para o trabalho, já Nora, quer logo terminar o trabalho para ganhar notas boas e se livrar logo de seu novo parceiro. Mas infelizmente Patch não dá a mínima para o trabalho e isso faz com que Nora exploda muito rápido com ele, e quando Patch vê que ela está "estressada" dá um sorriso sarcástico que faz Nora ficar com mais raiva ainda.

 E para piorar as coisas, o professor manda eles fazerem uma pesquisa sobre seus novos parceiros, e claro que Nora não gostou nem um pouco disso. 
 Nora mora com sua mãe, seu pai já havia falecido. E ultimamente Nora vem sentido uma presença estranha, o que a leva a pensar que está sendo vigiada por alguém, mas como isso é um sentimento que passa a ser comum, ela tenta não ligar.

 Com o passar da semana, várias coisas estranhas começam a acontecer. Nora passa a desconfiar mais de Patch e começa a ter algumas dúvidas sobre esses fatos que estavam ocorrendo.

 Como todo livro tem aquele personagem secundário que tirar risadas de você, nesse livro, esse personagem pra mim foi a Vee. Adorei o jeito dela muito engraçada mesmo. E enquanto a Nora houve apenas uma coisa que me fez sentir um pouco de raiva dela, é que quando certas coisas acontecem, ela vai direto em uma pessoa e fica suspeitando dessa pessoa até que seja provado o contrário, ela não pensa em outras possibilidades e isso me deixou com um pouco de vontade de tacar a cabeça dela na parede e falar: Pensa mais sua v*#@ pode ser tal pessoa também. Tirado isso houve partes que entendia bem ela, coisa que algumas pessoas que leram o livro não entendeu tanto.

 A diagramação do livro está linda,  cheguei a comparar com a original e é do mesmo jeito. A única diferença é a textura da capa e as orelhas do livro, que no caso do meu não tem, mas a folha, a fonte, os capítulos são tudo do mesmo jeito que o original.

 A linguagem bem simples e gostosa de ler. Como é um livro voltado para os adolescentes a autora escolheu bem sua linguagem.
 Sussurro é o primeiro volume da série Hush Hush que é composta por 4 livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Tenho os 3 primeiros volumes e não vejo a hora de começar o próximo livro. Quem sabe eu não pego ele pra folhear também né? rsrs

Espero que tenham gostado da resenha. Super recomendo ele!
E aí? Já leram ou querem começar a ler a série?
Obrigado e até mais :*

Leia também

4 Comentários

  1. Eu meio que amei a tua resenha *-*
    apenas amei s2
    Sempre tive receio com esse livro, mas tua resenha me fez ver que não era o que eu pensava do livro, pelo contrário, parece ser ótimo! <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn!!
      Pode confiar, super recomendo mesmo! Você lê em 2 dias se duvidar!
      Até mais e obrigado :*

      Excluir
  2. Resenha incrível!! A Vee é mesmo ótima.
    Eu li este livro e gostei demais.
    Li até o terceiro, mas resolvi nem continuar, não vou ler o último.
    Achei que a série começou muito bem, mas foi caindo muito. Na minha opinião, claro.
    Espero que não se decepcione como eu.

    Bjkassssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vee *-*
      Não sei quando vou começar a ler o resta, mas quero ler numa época em que eu esteja empolgado para eu não desanimar mais ainda.
      Obrigado pela visita e até mais :***

      Excluir