RESENHA: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12 - Leonardo Faig

segunda-feira, outubro 07, 2013


Editora: Novo Século  Páginas: 200  I.S.N.B: 978-85-7679-921-4
 Deeeeus que livro tudo gente <3
 Depois que li Sussurro falei para mim mesmo que não iria ler mais nenhum, mas saí vi esse livro na estante e vi que ele era fininho então decidi ler e me apaixonei!

 No início do livro foi um pouco complicado pra mim, porque ele sai da "atualidade" para contar a história de cada um.
 Tudo parecia normal na cidade de Milton (Flórida) até que as pessoas começaram a agir de maneira estranha. Passavam a ter a coloração diferente e secreções esverdeadas.
 De repente essa "doença" começa a se alastrar de uma maneira bem rápida, até que isso chega na casa de Jesse, protagonista principal, e a vida dele muda completamente, bem... ele não sabia o que o esperava mais a frente! 

 Ele sai correndo de sua casa sem saber onde estava seu pai, sua mãe ou sua irmã, e ao ser perseguido por esses doentes que no livro são chamados de infectados, ele acaba entrando em um beco sem saída e lá encontra uma porta bem no fundo, ele entre e passa a noite lá.  Mais a frente, quando ele consegue sair, se encontra com 2 caras, o Kevin e o Brian, que o leva para um lugar onde existem algumas pessoas que não foram infectadas.

 No lugar se encontra Ned, Yan e Carolyn. O autor explorou bem cada um, sempre revesando, contando o que estava acontecendo no momento e voltando para dizer o que aconteceu com os personagens, isso mostra como eles estavam ligados.

 Eles tentam sobreviver até saber o que é aquilo, como tudo aconteceu e se há alguma cura. Cada um na "casa" é encarregado de uma tarefa como ir atrás de alimento, verificar se chegou mensagem nova, lavar as roupas e preparar a comida.
 Acontece várias e várias coisa no decorrer da história, Jesse não para de pensar em sua família, sem saber se eles estão ou não vivos. E acontecem várias descobertas que deixaram vocês com a boca aberta.
 Me empolguei bastante no final do livro, e o final......

 Não vejo a hora de ler a continuação do livro onde, segundo o autor, vai haver mais explicações sobre o Planeta T12, a doença e sobre o que ou quem realmente é Jesse. Livro nacional favorito sem sombra de dúvidas!

 O livro tem uma diagramação simples, porém, bem organizada, a cada parte da história é mostrada o dia da semana, a data e a hora. Adorei essa capa, principalmente depois que li o livro.

 Um livro que recomendo sem pensar duas vezes, gostei muuuuito mesmo. A escrita, o desenvolvimento, simplesmente perfeito. Foi o primeiro livro que li desse gênero e acho que isso também ajudou bastante.
 Agora é só ficar morrendo esperando pela continuação.

 E aí? Gostaram da resenha? Comprei ele por 9,90 na Saraiva, se quiser comprar é só clicar aqui!
 Espero que tenham gostado e até mais!!

Leia também

6 Comentários

  1. A temática dele me lembrou o filme "Eu sou a lenda", enquanto lia a tua resenha eu só fiquei lembrando do filme hahahaa
    Você está cada vez mais melhorando suas resenhas, estou adorando *o*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti ao filme :c Tenho muita vontade de assistir mas nunca acho uma oportunidade :\
      Nossa, fico muito feliz em saber disso sério *-*
      Muito obrigado mesmo!
      Até mais linda :*

      Excluir
  2. Bacana! Gostei da resenha e do mundo criado pelo autor.

    Boa dica!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D
      Super recomendo!!!
      Bjão e até mais.

      Excluir
  3. Afrânio pode me mandar este livro agora, quero ler-lo nesse exato momento. Adorei a resenha, gosto muito desse tipo de temáticas que são meio ou totalmente 'distópicas'.
    Desejando o livro nesse exato momento.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk aproveita que ele tá na promoção na saraiva e compra. Sério você não vai se arrepender!
      Abraços e até mais!

      Excluir