RESENHA: Doce Vampiro - Flynn Meaney

segunda-feira, agosto 05, 2013





Autor: Flynn Meaney | Editora: Verus | Lançamento: 2010 
 Olá leitores tudo bem com vocês?
É com muita felicidade que trago mais uma resenha para vocês :D
O blog estava muito desatualizado em relação a resenhas mas espero ser produtivo nesses meses.
O livro que trago hoje, é um livro que eu já havia baixado há tempos, e como eu iria viajar decidi dar uma chance para ele já que ele é curtinho. 
Daí terminei e já não vejo a hora de reler ele!

 Finbar Frame é um típico garoto (ou não) da cidade de Alexandria. Por motivos de trabalho, sua família decide se mudar para a grande cidade, Nova York. Finbar é um garoto magro, muito branco e com olhos azuis como o céu, bem diferente de seu irmão gêmeo Luke, que é forte, um branco bronzeado e com olhos azuis também. O livro é narrado em primeira pessoa, e quando ele compara ele com o irmão dele e de fazer você chorar de rir.

 Quando ele se muda parra grande cidade, queria ter uma vida social bem sucedida. Então decide deixar o Finbar Frame de antes no passado e ser um novo Finbar. Tudo começou com um dia na praia onde ele começou a ter irritações na pele, foi sozinho para o hospital e quando volta de metrô uma garota loira com um livro senta ao seu lado. Ele ama livros, e detesta loiras, mais uma parte do livro que faz você chorar de rir. Essa garota começa a puxar assunto com ele e ele a respondia com respostas curtas e rápidas, o necessário para fazer Finbar explodir foi um simples: "Eu sei o que você é....Um vampiro". Ele se levanta e explode.

 Mais a frente ele se depara com mais 3 garotas também em um trem, onde duas estavam com livros onde havia um homem forte na capa e uma mulher a traz, mas uma se destacou por estar com um livro sobre vampiros chamado Sede De Sangue. Ele esculta elas conversando sobre tal livro e percebe que as garotas de hoje querem homens misteriosos. E bastou isso para ele ler vários livros sobre vampiro, incluindo a saga Crepúsculo, assistir True Blood e outras coisas.
 E no início do ano letivo ele decide por isso em prática, mas ser misterioso e agir como um vampiro pode ser mais complicado do que ele pensa, ainda mais quando uma garota é seu ponto fraco e sangue faz ele desmaiar!

 Não vou mentir que achei o livro com um gênero parecido com um chick-lit, apesar de a capa parecer um livro pra crianças, é bem diferente. Fala tudo no ponto de vista masculino, seu dia a dia, seu romance, do mesmo jeito que nos personagens femininos como Qual o Seu Número?. Me fez rir em várias páginas e por isso ele se tornou um dos meus livros favoritos. 
Um livro que recomendo sem pensar duas vezes, bem leve, engraçado e rápido.
Quero poder ter ele na minha estante, mas ele é muito caro. Assim que tiver a oportunidade($$$$$) terei ele!

Espero que tenham gostado da resenha.
E aí? O que estão lendo?
Até mais :D

Leia também

4 Comentários

  1. Acho que já tinha visto esse livro em algum lugar mas nunca me chamou a atenção por ser essa capa muito feia. Parece ser bem engraçado, não gosto de ler livro por celular/tablet/computador gosto mais de livro físico, mas como você disse que ele é meio caro eu acho que não lerei ele urgentemente. :)

    P.S.: "Descobrir" que você é primo do Edgard kk, ele estudou na mesma sala que eu. Fortaleza pequena :)

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de e-books. Nada substitui o toque, a folha e o cheiro de um livro.
      Sério?? kkk que legal kkk Fortaleza minúscula :D

      Excluir
  2. Gostei da resenha. Parabéns pelo seu blog, depois de ter lido fiquei com vontade de ler o livro também. :)
    Abraços!
    http://www.livroslidoserevirados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, pode ler sem medo, você também vai amar!
      Obrigado pela visita e até mais :D

      Excluir