RESENHA: Para Sempre

domingo, março 17, 2013

 Olá leitores, tudo bom com vocês?
 Então, faz tempo que não atualizo aqui o blog, mas como falei la na page do facebook, eu estou no ultimo ano do ensino médio, e estou me esforçando muito para estudar, e como no meio do ano vai ter um vestibular da estadual aqui na minha cidade, estou cobrando muito de mim. Daí estou sem tempo de atualizar as coisas...
 Mas hoje vim aqui postar a resenha do livro que minha melhor amiga Mariana V. leu, e que depois de muito tempo, ela deixou eu pegar a resenha que ela fez lá no skoob e postar aqui no blog, estão o crédito é todo dela. 

Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Título: Para Sempre
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Resenha:
Fé, Amor e Esperança .. essas palavras simplesmente descrevem o livro todo. 
Primeiramente eu não consegui achar as palavras certas para descrever esse livro, ou seja, minha resenha não vai ficar tão boa quanto o livro é, então não se baseie por ela. Leia outras resenhas, ou compre o livro e eu garanto que você não vai se arrepender !

A história se passa ao redor de Kim e Krickitt Carpenter, que se conhecem, se apaixonam e se casam. O casamento deles é praticamente perfeito, até que um dia eles sofrem um acidente terrível, onde todos saem vivos, porém Krickitt sai gravemente ferida. Depois de algum tempo Krickitt acorda do coma e isso é um motivo de bastante alegria para Kim, afinal de contas, o amor de sua vida - como ele mesmo descreve - não está mais correndo risco de morte e está finalmente acordada, porém essa alegria passa logo, ao descobrir que Krickitt estava sofrendo de uma amnésia retrógrada, uma perda permanente das memorias recente e ela não conseguia se lembrar de nada do que havia acontecido no último ano e meio, e esse foi o tempo que Kim e Krickitt se conheceram, namoraram, noivaram e se casaram.

Não vou mentir que eu me impressionei bastante com a narração desse livro, Kim descreve os momentos, as sensações de maneira tão clara, que por várias vezes eu consegui ver o que estava acontecendo, como se eu estivesse ali, naquela hora...

A magia do livro fica pelo fato de que essa história é realmente verdadeira, existiu um Kim e uma Krickitt, existiu um acidente, existiu uma luta para reconquistar o amor da esposa que nem se lembrava ser casada.
A única coisa que eu não gostei do livro é pelo fato dele ser fino, ele deveria ser maior, para a história fluir mais lentamente, pois por ser fino e talvez por ser uma história verdadeira acaba que as coisas acontecem rápido demais, mas isso não impede do livro ser maravilhoso.
Super recomendo, vale mesmo a pena !

" Eu estava com o meu braço ao redor dela, e ela apoiava sua cabeça em meu peito. Sem qualquer aviso, ela olhou para mim e perguntou: - Você está feliz, Kimmer ?
Não consegui resistir ao desejo de beijá-la antes de responder. - Não consigo imaginar como poderia estar mais feliz." ( pág 27 )

" Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar esse livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. PARA SEMPRE. " ( pág 144 )


Sobre o autor:
Em novembro de 1993, os americanos Kim e Krickitt Carpenter, com 27 e 23 anos, respectivamente, estavam casados havia apenas dez semanas e faziam sua primeira viagem de carro quando um acidente envolvendo um caminhão, uma camionete e o veículo em que trafegavam mudou suas vidas para sempre. Ferida gravemente na cabeça, Krickitt esteve à beira da morte e permaneceu em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória havia sido apagada e ela não guardava nenhuma lembrança do marido, Kim. Disposto a honrar os votos de fidelidade e lealdade feitos em seu casamento, ele se manteve ao lado da mulher durante todo o processo de recuperação e teve de reconquistá-la aos poucos, até que o amor entre os dois voltasse a florescer, já que Krickitt nunca mais recuperaria as lembranças do tempo em que viveram juntos. A história de superação de Kim e Krickitt Carpenter foi contada no livro “Para Sempre” (Editora Novo Conceito) e no próximo mês chega aqui na forma de filme homônimo. Sucesso de bilheteria nos EUA, é estrelado pelos atores Rachel McAdams e Channing Tatum. Em entrevista à ISTOÉ, Kim, hoje com 46 anos, ainda casado com Krickitt, 42, e pai de dois filhos, conta como eles passaram por essa situação-limite.
Fonte: ISTOÉ  

E ai? Ela resenha bem ou ótimo? 
Ela vai começar a ler agora o livro Eu Sou O Numero Quatro, vamos cruzar os dedinhos para que ele resenhe tão bem quanto esse...
Espero que tenham gostado e até mais :D
AAH... Eu estou esperando receber uns livros que estão por vir, daí faço mais um saciando a sede pra mostrar o que chegou pra mim. E agora vou começar a ler Quando Ela Se foi, dai eu faço resenha e faço também uma tag que quero muito fazer mas preciso ler mais um livro, então fiquem antenados....

Leia também

3 Comentários

  1. O filme tbm é muito show, tu tem que assistir, beijos *:

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO o filme baseado nesse livro! Pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Esse é o tipo de romance que me agrada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nem assisti ao filme :\
      Esse tipo de romance tem cara de que é tudo *-*
      Obrigado pela visita e até mais :*

      Excluir