RESENHA: Um Homem De Sorte

quinta-feira, janeiro 17, 2013


Título: Um Homem De Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha:

Livro: 
Um Homem de Sorte, foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e simplesmente amei. Eu o li em 3 dias, literalmente bati o meu recorde, devorei ele feito louco.

A leitura do livro é bem gostosa de ler, bem prática e bem envolvente. Deixando assim o leitor com vontade de continuar. E foi exatamente o que tinha acontecido comigo.
Tudo começa quando Thibault, personagem principal, encontra uma foto de uma mulher no Iraque (Thibault era fuzileiro naval e tinha ido a uma guerra que teve no Iraque) e após encontrar essa foto colocou no quadro de avisos, porem depois de semanas ninguém pegou, então ele recolheu a foto e guardou para si.

A foto estava sempre em seu bolso, e em todas as guerras que ele foi, ele e Vitor (seu melhor amigo) eram os únicos que saiam vivos, o resto de seus amigos morriam em batalha. Depois de um tempo, Vitor começou a dizer que a foto que ele havia encontrada era um "amuleto da sorte" e era isso que estava o protegendo durante as batalhas. Thibault de primeira não acreditava no que dizia, mas Vitor não parava, e ficava dizendo que era o destino dele encontrar a moça da foto, e “pagar a dívida” com ela de algum modo.

Depois da morte de Vitor, Thibault resolve ir atrás da mulher, e no fundo da foto tinha "feira de Hampton" Então decidiu ir andando de Colorado até Hampton, gostava muito de andar, e sempre com seu fiel amigo Zeus, uma cão de raça pastor-alemão. No caminho foi parado pelo policial Clayton (que mal sabia Thibault que ele que seria uma encrenca na frente) Que fez algumas perguntas e no fim das contas o liberou, pegou uma carona com umas garotas que voltavam de uma praia e parou em Hampton.

Parou em um salão e começou a jogar sinuca, quis ser amigável para intimidar os outros homens para que pudesse fazer algumas perguntas, e no final descobriu quem era essa mulher e foi atrás dela. Chegou onde queria chegar e ao vê-la, ficou paralisado, a moça cujo nome era Beth (Elizabeth) achou o cara estranho e não foi muito com a cara dele.
No decorrer da historia, vai acontecendo varias e varias coisas, Thibalt trabalha no canil, e sua patroa era Nana, avó de Beth, e começa a ter uma amizade muito forte também com seu filho Ben. O romance entre eles é muito bonito, Beth realmente encontrou o homem de sua vida.
O livro e lindo do começo ao fim, e com um final bem surpreendente. Recomendo ele, é um dos meu livros preferidos, e não falei muita coisa para não soltar spioiler, e também fiquei sem palavras, pois o livro é simplesmente PERFEITO e deveria ter mais mil paginas L

PS: Desculpa dar pouca informação sobre o livro, mas é porque eu vou querer contar tudo e não vale D: Mas prometo que o próximo livro, vou dar meu máximo para resenhar melhor. Vou procurar falar mais sobre os personagens e tal... Enfim... vou me organizar melhor ok?

Filme:
O filme, vou ser sincero, foi muito bom, não foi tão fiel ao livro mas vale a pena assistir.

Primeiro era a maneira de interpretar, acho que Thibault (Zac Efron) interpretou do jeito que eu imaginava, ao ler o livro. Beth não era do mesmo jeito que imaginava também mas soube interpretar pouca coisa, e Bem, Nana (que no filme é outro nome) e Keith foram totalmente diferente do que eu imaginava. Havia também muito cortes de cena, que fariam mais sentidos se fossem colocadas no filme.

O legal de você ler o livro, e depois assistir ao filme é exatamente isso, você poder comparar e dizer com suas palavras o que achou de diferente nos personagens, ambientes, entre outras coisas. Foi um comentário básico por não ter muita coisa do que falar. Mas mesmo assim, espero que gostem :D 

Aqui vai algumas cenas do filme e depois o trailer do filme, confiram ai...

     

Leia também

2 Comentários

  1. Olá fui indicada ao Selo Versatile e como regra tem que indicar 15 blogs que você curti. E o seu é um deles.
    Dá uma passadinha para ver as regras ok?! Qualquer coisa se não aprovar posso tirar seu nome. Beijinhos
    http://everythingobladioblada.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, ainda não li este livro e nem assisti
    ao filme. Mas só leio coisas boas sobre ele.
    ^^
    obgda pela visita
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir