RESENHA: Ladrões de elite

sexta-feira, novembro 30, 2012



Título: Ladrões de elite
Autora: Ally Carter
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Resenha:

Caramba! Que livro....
Simplesmente PERFEITO adorei o trama dele, foi muito bem elaborado, e o final surpreendente.
Esse livro me prendeu desde o inicio, e o que mais me deixava com vontade de terminar logo, era os finais de capítulo, que sempre acabava com aquela duvida que só poderia ser tirada no capitulo da frente. É um livro com uma leitura bem fácil, que é gostoso de ler ate a ultima pagina.
Katarina (personagem principal) faz parte de uma família de ladrões, mas não aquele tipo de ladrão que chega em uma pessoa com a arma pedindo um celular, é aquele tipo de ladrão que visita museus, e ambientes sofisticados, e roubam coisas como quadros, estatuas e até mesmo mobílias.
Seu pai foi acusado de ter roubado 5 quadros, porém, seu pai é inocente e para provar isso ao vigarista Arturo T. ela vai a procura dos quadros na Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos, Áustria, para devolve-los ao seu devido lugar. A cada lugar ela recebia uma pista diferente, e faltando poucos dias para o prazo de entrega, será que ela consegue “localizar” os quadros e livrar seu pai?
O final é cheio de reviravoltas e surpreendentes. Recomendo!
PS: “Ladrões de elite é o primeiro livro da série homônima e teve direitos cinematográficos adquiridos pela Warner Bros.”
Depois que vi isso quase surtei, não vejo a hora de ler o segundo e o terceiro, e poder assistir ao filme...

Leia também

0 Comentários